Município de Rio Brilhante através do PrevBrilhante celebra a excelência pelas boas práticas de gestão previdenciária conquistando a Certificação Pró-Gestão RPPS para o Nível II

PrevBrilhante é referência tanto em Mato Grosso do Sul quanto no Brasil!

O Instituto de Previdência Social dos Funcionários Municipais de Rio Brilhante-PrevBrilhante elevou a Certificação no Pró-Gestão RPPS para o Nível II – programa de certificação que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social.

Para obter a certificação, o PREVBRILHANTE foi submetido em 17 de junho de 2024 à auditoria de certificação (pela Certificadora ICQ Brasil) e avaliado em três áreas: Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária e obteve 100% de aprovação em todos critérios analisados, nas 3 dimensões! Uma conquista inédita e histórica!

“Ao elevar o nível da certificação, concretizamos a excelência do serviço público no PrevBrilhante, é o reconhecimento por uma gestão ética, comprometida e profissional, que além da melhoria nos processos internos, padronização e expansão da transparência o PREVBRILHANTE adquire o status de *Investidor Qualificado* perante o mercado financeiro, podendo buscar investimentos mais rentáveis para a carteira, além da possibilidade de aumento no custeio administrativo”, explicou a Diretora-presidente do Instituto, Sra Evone Bezerra Alves.

A gestora também destacou a participação do Executivo e toda a atual administração municipal. “É importante ressaltar a participação ativa e eficiente de todos os envolvidos na gestão do PREVBRILHANTE: Conselhos Curador e Fiscal, Comitê de Investimentos, Diretoria Executiva, servidores do PREVBRILHANTE, Prefeitura e Câmara, controlador geral do Município e prestadores de serviço, cada um desses agentes tem grande importância nesta conquista”, vivemos um novo tempo, alcançamos nossa visão de ser referência nacional completou Evone”.

"PrevBrilhante nosso futuro em nossas mãos"!!